O principal objetivo da oficina é ser uma introdução as possibilidades de criar trabalhos visuais usando código.
Voltada para quem nunca teve contato com programação, durante 3 encontros teóricos e práticos vamos passar por conceitos de pensamento computacional, parametrização, aleatoriedade e animação para criarmos experimentos visuais com código.
A oficina utiliza o NodeBox 3, um software que permite programar visualmente combinando funções pré-definidas, permitindo seu uso sem a necessidade de se ter conhecimento em código escrito.
Está oficina é uma versão intensiva de outras experiências ministradas para o Sesc São Paulo e já foi realizada no Grafatório.
Meu nome é Guilherme Vieira, opero, copio e crio ferramentas analógicas e computacionais para sintetização de imagens. Produzo artefatos impressos e outras coisas com a Trinca e sou designer no estúdio Daó – o contrário também é válido.
Este site foi criado usando o gerador de sites estáticos Hugo. Os textos são compostos com as fontes 5by7 de Peter Wiegel e Geist da Vercel.
Todos os arquivos estão disponíveis no repositório do projeto:
Oficina-ExperimentosVisuaisComCodigo